Avaliação comportamental de repertório

Antes da avaliação é feita uma reunião online e enviado para os pais dois questionários para levantamento de informações que norteiam quais protocolos serão utilizados para a avaliação, podendo inclusive, ser um misto deles. 

Em seguida é feito um cronograma dos dias da avaliação e enviado para aprovação dos pais. 

A avaliação é agendada de acordo com a agenda das profissionais e dos pais, uma vez que, será realizada na casa do atendido e em outros contextos que sejam necessários, ou seja, a avaliação é feita de modo presencial. A depender do caso, faz parte do processo de avaliação o ambiente escolar, bem como verificação do currículo, observação em atividades extracurriculares e reunião com demais profissionais que atendem o caso. 

Na Aplicar utilizamos o Portage, o VB-MAPP, a AHC, a AHF, a AFLS, entre outros instrumentos. 

Posteriormente é feita a pontuação das avaliações e Seleção dos objetivos terapêuticos que constarão no contrato com o Plano Terapêutico de Intervenção Comportamental (PTIC).

Uma reunião para apresentação do plano é realizada e após todos estarem de acordo, dá-se início à intervenção por meio de treinamento do aplicador, elaboração dos programas, folhas de registro e discussão do caso em supervisões.