Setor TARE – Alimentação

A Aplicar atua com seletividade alimentar desde 2010, quando, ao perceber a alta demanda de pessoas com TEA e transtornos alimentares, a fundadora Karina, passou a estudar a fundo sobre o tema.

Estudando diversas estratégias de ensino da alimentação em análise do comportamento, Karina passou a colocar em prática algumas estratégias que considerava de eficácia por meio da literatura. Com isso, Karina agrupou algumas dessas estratégias, formando pacotes de intervenção para seletividade e recusa alimentar. Dessa forma, Karina criou um protocolo de intervenção para seletividade exclusivo da Aplicar.

Ressaltando a importância da participação de outros profissionais na avaliação e, algumas vezes até mesmo durante todo tratamento, fazemos parcerias com fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, gastroenterologistas e nutricionistas.

Atualmente a Aplicar atende pessoas com TARE – Transtorno alimentar restritivo/ evitativo, bem como presta mentoria para outras clínicas e supervisão para profissionais, bem como cursos/ treinamentos em seu protocolo.